A FILOSOFIA DO CAMELO

Uma mãe e um bebê camelos, estavam por ali, a toa, quando de repente o pequenino perguntou:

– Mãe, por que os camelos têm corcovas?

– Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos e apreciados, por nossa grande capacidade de sobreviver sem água por vários dias.

– Uauuuu… mãe, que legal. E por que as nossas pernas são tão longas e as nossas patas arredondadas?

– Filho, elas são assim para que possamos caminhar sem muito esforço no deserto. Com essas pernas longas podemos nos movimentar melhor na areia do que qualquer outro bicho!

– Uauuuu… mãe, que legal. E os nossos cílios, por que são tão longos?

– Nossos cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles nos ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto, respondeu a mãe, toda orgulhosa.

– Mãe… se a nossa corcova é para armazenar água para cruzar o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto, o que é que nós estamos fazendo aqui no zoológico?

Saber que tem tudo para dar certo, e verdadeiramente ter tudo, mas ainda assim estar no lugar errado, envolvido com uma vida morna sem atividades que auxiliam e fortaleçam minhas habilidades, a vida é feita de grandes oportunidades e infelizmente nada fazemos.

Ricardo Silva, seu amigo

Cursos 24 Horas - Cursos Online com Certificado entregue em Casa

Anúncios