“Não declares que as estrelas estão mortas só porque o céu está nublado.” (Provérbio Árabe)

Quantas vezes você já pensou, planejou, se esforçou, mas não conseguiu? Aquele plano perfeito, aquela ideia “fantástica”, aquele momento único… Tudo deu errado! E agora?

Não se preocupe. Você não foi a primeira pessoa que “fracassou”… De tantos feitos memoráveis de toda a história, você já parou pra pensar quantos deram errado alguma vez? Já imaginou que Thomas Edison (sim, aquele homem da lâmpada elétrica, da câmera cinematográfica, do microfone e de tantas outras coisas) dava trabalho na escola e ficou surdo por causa de seus experimentos?

Mas, o que proponho a discutir não é dar trabalho na escola ou ficar surdo… É o exemplo de dedicação que ele tinha. Sobre todas as advertências da família e dos que o consideravam – por certo – um louco, Edison dedicou-se a fazer o que acreditava.

Se os seus planos não estão dando certo, não é motivo para desistir. O nosso amigo Wile Coyote, que ilustra esse post é outro exemplo disso: as tentativas frustradas não o impedem de continuar buscando outras formas de conseguir pegar o Papa-léguas, apesar de usar Produtos ACME® sempre!

Talvez, o que acontece conosco seja semelhante…

Estamos presos aos instrumentos de outras pessoas e não nos permitimos agir e criar estratégias próprias. O que é do outro parece que melhor e mais confiável, mesmo não funcionando ao tempo que deveria… Na verdade, estamos sujeitos ao comodismo!

Talvez estejamos também fazendo planos errados, como o Coyote, que planeja tudo confiando naquilo que alguma vez já não funcionou. A confiança também deve fazer parte do planejamento. Precisamos ter a certeza que aquilo no qual estamos apostando vai dar resposta quando acionado!

Agora, se você prefere continuar se inspirando no Coyote, continue! Não desista. Tente mais uma vez, e mais outra, e mais algumas!

Mas, perceba antes que ACME está com você nessa corrida atrás do Papa-léguas…

Moral da História: Deus está com você o tempo todo,  você irá conseguir, eu creio e você continue insista! persista!

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas

Anúncios