O pessoal da empresa norte-americana IgniterMedia, que presta serviços de suporte multimídia a igrejas e organizações cristãs, teve uma sacada ao mesmo tempo simples e genial. Bolou e publicou um vídeo em curta-metragem intitulado “Siga-me” (“Follow”, no original), em que usuários do microblog Twitter testemunham a trajetória de Jesus e a divulgam pelo site, como se o seguissem por ele.

É como se o Twitter existisse na época do Novo Testamento, e os acontecimentos fossem acompanhados por ele, tanto pelos seguidores (e aqui vale o benéfico duplo sentido) do Messias quanto por seus descrentes adversários. Tudo já começa quando João Batista revela que Jesus chegará, até a sua morte e ressurreição. O número de seguidores vai mudando de acordo com os fatos e suas repercussões. Hashtags e fotos, além dos famosos textos de no máximo 140 caracteres, não são poupados no filme.

E há uma versão em português, feita pela empresa brasileira .ComFirmado, cujo objetivo é o mesmo da similar dos Estados Unidos que fez o vídeo: com seu trabalho, divulgar o Evangelho de Cristo. (Fonte: Arca Universal)

Vídeo versão legendado:


Direitos reservados a IgniterMedia.

Vídeo versão brasileira:


Direitos reservados a .ComFirmado.

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim…” Gálatas 2:20

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas

Anúncios