Conta-se que certo “irmãozinho” estava no seu trabalho rotineiro num carnaval, quando, de repente, viu brilhar três letras no céu: VCC. Muito religioso, o “irmãozinho” julgou que aquelas letras significavam: “VAI, CRISTO CHAMA”. Fiel a visão correu ao pastor de sua igreja e contou-lhe o ocorrido, concluindo que gostaria de devotar o restante de sua vida à pregação do Evangelho. O pastor, surpreso diante do relato disse:

– Mas para pregar o evangelho, é preciso conhecer a bíblia. Você conhece a bíblia o bastante para sair pelo mundo pregando a mensagem?

– Claro que sim! – Disse o homem.

– E qual é à parte da bíblia que você mais conhece?

– As parábolas de Jesus, principalmente a do bom samaritano.

– Então conte-a! – Pede o pastor, querendo conhecer o grau conhecimento bíblico do futuro pregador do evangelho.

O “irmãozinho” começa a falar:

– Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu entre os salteadores. E ele lhes disse: Varões, irmãos, escutai-me: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. E entregou-lhes os seus bens, e a um deu cinco talentos, e a outro, dois e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade. E partindo dali foi pelo Espírito ao deserto, e tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, teve fome, e os corvos lhe traziam alimento, pois se alimentava de gafanhoto e mel silvestre. E sucedeu que indo ele andando, eis que um carro de fogo o ocultou da vista de todos. A rainha de Sabá viu isso e disse: “Não me contaram nem a metade”. Depois disso, ele foi até a casa de Jezabel, a mãe dos filhos de Zebedeu, e disse: ”Tiveste cinco maridos, e o homem que agora tens, não é o teu marido”. E olhando ao longe viu a Zaqueu pendurado pelos cabelos numa árvore e disse: “Desça daí, pois hoje almoçarei na tua casa”. Veio Dalila e cortou-lhe os cabelos, e os retos que sobraram foram doze cestos cheios para alimentar a multidão. Portanto, não andeis inquietos dizendo: “Que comeremos”?, pois o vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas. E todos que ouviram se admiraram da sua doutrina.

O “irmãozinho”, entusiasmado, olhou para o pastor e perguntou:

– E então, estou pronto para pregar o Evangelho?

– Olha meu filho – disse o pastor – eu acho que aquelas letras no céu não significam: “Vai, Cristo Chama”. Antes, deveriam ser lidas: “VAI CORTAR CANA”.

Moral da História:

1. “Um conhecimento superficial da bíblia pode causar muita confusão”

2. Não estou dizendo que somente pessoas cultas devem pregar a bíblia, mas ter a certeza que precisamos buscar um conhecimento cada vez mais profundo dela, para podermos realizar a evangelização da forma certa e correta e não nos esquecemos de buscarmos também a graça de Deus, porquê sem unção, não tem solução.

“E crescia Jesus na graça e no conhecimento, diante de Deus e dos homens”.

Lucas 4. 52

“Erram por não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus”.

Mateus 22.29

Cursos Online na Área de Recursos Humanos

Floraci Silva

