O cirurgião estava sentado ao lado do leito do menininho, e os seus pais do outro lado.
– Amanhã cedo, começou a dizer o medido – Vou abrir o seu coração…
– O senhor vai encontrar Jesus lá dentro, interrompeu o garoto.
O médico virou o olhar, aborrecido.
– Vou abrir o seu coração para começarmos a operação – continuou– Para vermos até que ponto foi afetado.
– Mas quando o senhor abrir o meu coração, vai dar de cara com Jesus.
O medido olhou para os pais do garotinho, sentados placidamente ao lado do leito.
– Depois eu constatar a gravidade de sua situação fecharei o seu coraç4ao e o seu peito, e verei como proceder a seguir.
– Só que o senhor vai encontrar Jesus dentro do meu coração.
– A bíblia diz que é ali que Ele vive. Todos os hinos dizem que é ale que Ele vive. O senhor vai encontrá-lo dentro do meu coração.
Para o medido foi a gota d água.
– Eu vou dizer o que tem dentro do seu coração: Músculos em mau estado, pouco sangue e vasos atrofiados. E vou ver se da para sarar você.
– O senhor vai encontrar Jesus lá, porque é ali que Ele vive.
O medido saiu do quarto. Após a cirurgia, sentado em sua sala, começou a ditar o relatório.

“Aorta comprometida, veia pulmonar comprometida, degeneração muscular generalizada, impossibilidade de transplante ou cura. Terapia: analgésicos e repouso. Prognóstico:… “O medido parou um pouco…” apenas um ano de vida.”

Desligou o gravador, mas precisava dizer mais.
– Por quê? – Perguntou em voz alta. – Por que o Senhor fez isso, meu Deus? Você trouxe este menino ao mundo. Você o fez sofrer assim, e o amaldiçoou para que morresse ainda pequeno. – Por quê?

O Senhor respondeu-lhe: – “O menino, um cordeirinho meu, não era para ficar no seu rebanho por muito tempo, porque ele faz parte do meu rebanho. Aqui no meu rebanho, ele não sentira dor. Você nem imagina todo consolo que ele vai receber. Um dia os pais dele virão para cá, e conhecerão a verdadeira paz, e o rebanho continuará aumentando.”

As lágrimas ardiam em seu rosto, mas a ira ardia mais.
– Você criou esse menino e coração dele. Mas dentro de poucos dias ele vai morrer. Por quê?

O Senhor respondeu: – “O menino é um cordeirinho meu, e voltará para o meu rebanho, por que já cumpriu a sua missão. Eu não coloquei no seu rebanho para perdê-lo, mas sem para resgatar outra ovelha que estava perdida.”

O médico não conseguia mais controlar as lágrimas.
Um pouco mais tarde, foi se sentar ao lado do leito do menino, com os pais do outro lado. Acordando, ele sussurrou:
– O senhor abriu o meu coração?
– Abri – respondeu o médico
– O que o senhor encontrou lá dentro?
– Jesus. Encontrei Jesus lá. – respondeu o médico.

Moral da História:
Quanta diferença faz uma palavra, uma frase ou uma sentença?
Cada um de nós tem condições de afetar a vida de alguém para sempre, e de aproximar a pessoa um pouco mais do reino de Deus.

Cursos Online na Área de Comunicação e Marketing

Floraci Silva

Cursos 24 Horas - Cursos Online com Certificado entregue em Casa

