Uma certa cidade pequena,  envolta de um grande rio, foi surpreendida com uma chuva que em seu começo foi para todos um momento de alivio devido o calor daquele dia. Mas foi ficando cada vez mais forte, os pais começaram a trazer as crianças para dentro de casa, mas a chuva não parava.

No noticiário da TV começou a noticiar que devido a chuva será necessário o deslocamento para a cidade mais próxima; todos os morados começaram a fazer suas mudanças embora a chuva não parava um instante, a policia e o corpo de bombeiros estavam atentos  à todos.

No decorrer todos foram resgatados, sendo levados para a cidade mais próxima ou para o monte mais alto, quando avistaram um morador em cima do telhado, que aparentemente gritava para o céu.

– Senhor, eu preciso que me socorra, preciso do Senhor nesse momento, me ajude!…

O corpo de bombeiros enviou um bote para resgata-lo.

– Estamos aqui, viemos lhe ajudar, pode descer.

– Não, Não, estou esperando Deus me ajudar, podem ir embora.

– Ele irá aparecer!

Os bombeiros sem entender insistiram, mas o morador não descia, tiveram que voltar devido a forte chuva.

As águas cada vez mais entravam dentro das casas, o morador, olhava os móveis flutuando,  e carros que estavam submersos,  olhou para o céu e disse:

– Senhor, eu preciso que me socorra, preciso do Senhor nesse momento, me ajude!…

Foi enviado um barco para resgatá-lo chegando próximo do morador, o mesmo novamente:

– Não, Não, estou esperando Deus me ajudar, podem ir embora.

– Mas senhor a cada minuto que passa esta ficando pior, precisamos resgatá-lo agora, esta perigoso! a casa pode ruir a qualquer momento e uma fatalidade pode ocorrer.

– Não, Deus esta vindo, estou esperando em Deus!

– Ele irá aparecer!

Uma emissora de televisão que estava transmitindo o acontecido, solicitou que  o piloto do helicóptero fosse socorrê-lo. Aproximando-se desceram a corda e com o megafone solicitaram para que subisse.

– Não! Não! estou esperando Deus me ajudar.

– Ele irá aparecer!

Após uma longa conversa o morador não subiu, as autoridades e outros moradores não entendiam o que esta acontecendo.

A chuva forte fizeram as águas chegaram ao telhado da casa e foram subindo; Um grande barulho foi ouvindo a barragem estourou e as águas foram tomando conta daquela pequena cidade, quando o morador esta em suas últimas forças devido as águas estarem quase já a submergi-lo:

– Deus! Deus! onde o Senhor esta?

– Estou lhe esperando, tenho orando, tenho suplicado mas onde o Senhor esta?

Deus aparece nas nuvens:

– O que esta acontecendo?

– Deus! Deus! onde o Senhor estava?

– Estou esperando seu agir?

Deus de uma forma simples e forte lhe responde:

– Eu, estava no bote;

– Eu, estava no barco; e

Eu, estava no helicóptero.

– Por que não me obedeceu?

Moral da História: Pedimos a ajuda de Deus em diversos momentos ou quase a todos os instantes e Ele sempre nos atende! mas da maneira D´Ele. E não observamos que o Ele esta sempre agindo em nosso favor.

