Pare para pensar nesse exato momento, aproximadamente nasce 03 crianças por segundo do mundo,  ou seja ao terminar de ler terá nascido mais 900 pessoas (Fonte: ONU), que terão em sua grande maioria a mesma aparência, dois olhos, dois braços, duas pernas, etc…

Mas no decorrer da vida,  a lei da aceitação ou lei da sobrevivência, ou simplesmente o viver, gera em nós o desejo de ser aceito/reconhecido pelos outros, já na infância vemos claramente as crianças disputando a atenção dos pais, depois a aceitação na escola, serei da turma no fundão ou da frente, temos que fazer a nossa escolha de escolhermos ser aceitos ou não.

Na grande maioria das pessoas a não aceitação gera transtornos psicológicos que gerarão sentimentos confusos, dificuldade de comunicação, relacionamento, aprendizagem, etc. E até as mesmo as pessoas com elevada autoestima, ou seja, conscientes de seu valor, tendem a sentir os mesmos sentimentos, pois neste momento perdem também o controle da situação que até então acreditavam ter e isso tende a abalar todas as emoções.

Lembrar que o individuo por si só tem que se aceitar, vemos a falta de controle em aspectos como da beleza por exemplo, a sociedade como um todo, força as pessoas a serem o que a sociedade dita que é bonito, criando na pessoal uma baixa estima, tenho que ser aceito é o pensamento principal, mudando até mesmo seus hábitos alimentares ao extremo, gerando assim a anorexia e bulimia.

Lidar com a rejeição não é nada fácil, pois geralmente nos remete inconscientemente às situações de abandono durante a infância. Se alguém nos rejeita, de alguma forma não nos aceita, e se tentarmos mudar em função disso para agradar, tudo tende a piorar. Mas, na maioria dos casos, o outro dificilmente é a causa real do sentimento de rejeição, pois a sensação de sentir-se abandonado já existe internamente na pessoa. A dificuldade está em lidar com estes sentimentos anteriores somados aos atuais.

Agora pare para pensar mais uma vez, será que você tem que mudar para os outros te aceitarem?, ou tem que mudar para o seu melhor proveito?, arrumar o cabelos, alimentação, roupas, amigos, relacionamentos, tudo isso tem que ser para o seu melhor! não para os outros, eles tem que te aceitar da forma que você é! sim na forma que você é. Casos em que pessoas se aproximam para nos ajudar a melhoras sempre serão bem vindas, pessoas assim temos que ter, serão sempre amigos de verdade.

Para de se criticar, estou assim, sou assim, não!,  comece a se valorizar, você é diferente mesmo, veja nos contraste da vida, e você irá se superar, pense se não fui aceito/reconhecido e porque tenho algo que eles não tem.

Ser aceito por todos nunca será possível, você nunca será perfeito, mas acredite que a não aceitação dos outros, te valorizará,  nunca se rebaixe ao ponto de se ver igual ao outros, você não é igual,  você é diferente!

Leia também:
Vasos Quebrados