Quantas vezes nos sentimos sozinhos, angustiados e esquecidos pelos nossos amigos, parentes e por alguns momentos até os nossos irmãos em Cristo?

O que eu quero compartilhar com você é que mesmo nos momentos difíceis da vida, existe alguém que nunca nos deixa, Jesus!

Até o próprio Jesus foi abandonado por alguns apóstolos na hora da sua angustia! Com medo de serem reconhecido pelos soldados romanos,preferiram estar longe na hora da crucificação.

O que dizer daqueles que gritaram: Crucifica-o! Crucufica-o! Posso garantir que muitos daqueles que o acusaram, em certos momentos foram abençoados por suas palavras ou por um milagre.

Talvez você também foi esquecido por alguém que recebeu de suas mãos ou de sua boca uma ajuda nos momentos de difíceis da vida!
Imagine o soldado que teve a sua orelha colada no momento da prisão de Jesus. Como será que ele se sentiu prendendo alguém que fez por ele o que a medicina da época não poderia ter feito? Colar a sua orelha instantaneamente.

Sabemos que muitos neste momento poderiam estar ao seu lado, mas Jesus não desistiu de você!

Ele poderia ter escolhido não ter morrido naquela cruz, mas a sua oração foi: A VONTADE DE DEUS!

Eu não sei o que se passa na sua vida, mas se a angustia bater no seu coração, lembre que você pode invocar o seu Deus.

Salmos 50 v. 15 “e invoca-me no dia da angustia, eu te livrarei, e tu me glorificarás”.

Foi assim que Ana alcançou a benção de ter um Filho (I Sm 1); Foi assim que Moisés alcançou os milagres. Quantos não alcançaram as suas bênçãos porque invocaram o Senhor?
Lembro de um cego que gritava quanto Jesus ia passando: Jesus Filho de Davi tem misericórdia de mim!

Ele foi curado. E um pouco antes algumas pessoas diziam para ficar quieto e calar a sua boca, mas o cego não desistiu!
Não eram eles que estavam sentindo a sua angustia, mas ele é que estava cego! Ele foi curado porque clamou a pessoa certa!
Por isso o grito de misericórdia era necessário.
A vergonha de pedir auxilio a Jesus não pode estar em nosso coração.

Jairo também foi até Jesus quando mais precisava do milagre.
A sua filha estava morrendo e quando ele estava pedindo misericórdia a Jesus, recebeu uma noticia:

Não precisa mais, ela já morreu.

Em muitas das vezes você vai encontrar pessoas que querem incentivar a você desistir, mas não desista! Mesmo que a situação seja impossível aos olhos dos homens, Deus pode transformar o seu pranto em festa!
Jairo mesmo recebendo a noticia da morte de sua filha confiou em Jesus e alcançou a benção.

Não existe lugar de descanso no Mundo para a angustia se não for ao lado de Jesus.
Mesmo você tendo milhões e milhões de dólares, para a angustia da alma o dinheiro não resolve.

Se você caiu em uma fornalha, confie no Senhor!

Ninguém quer se enfiar em nenhuma fornalha. Lembro de 3 jovens que foram jogados em uma fornalha. Não era a vontade deles serem jogados ali,mas eles confiaram em Deus, e o quarto homem apareceu no meio da fornalha.Não foram consumidos.

Você também não será consumido(a).

O quarto homem estará contigo e este homem é Jesus. Por mais que passe o tempo, Jesus continua a ser o mesmo, ele não vai desamparar você! Ele estará contigo.

Salmos 46v. 1 “Deus é o nosso refugio e fortaleza, socorro bem presente na angustia.”

O Senhor nos proporciona alivio e força nos momentos difíceis, ele é o nosso refugio e fortaleza, uma proteção no dia da angustia, não existe um auxilio melhor que o próprio Senhor! Não chore porque os amigos não estão ao seu lado, lembre do verdadeiro amigo, Jesus é o nosso amigo mais chegado que um irmão.

Quando se sentir deixado de lado e abandonado lembre do que Isaias escreveu. Não foram palavras do profeta, mas foram expressadas pela boca de Deus e elas precisam entrar em sua vida de maneira inesquecível:

Isaias 41 v. 10-11 – “Não temas, pois eu sou contigo; não te assombres, pois Eu sou o teu Deus. Eu te fortalecerei, e te ajudarei, eu te sustentarei com a destra da minha justiça”.

Quantos nos dias da Angustia procuram a bebida, vicio, os prazeres da vida, bruxaria, feitiçaria, cartomantes, búzios e por não adiantar alguns tiram a sua própria vida?
Pois perdem a esperança e acabam com a sua vida pensando que tudo vai se resolver!
A esperança nunca morre para aqueles que estão em Cristo Jesus, poisEle mesmo é a esperança do Cristão!

O apostolo Paulo deu um depoimento interessante:

II Corintios 12v. 10 “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injurias, nas necessidades, nas perseguições, nas angustias por amor de Cristo. Pois quando estou fraco, então é que sou forte”.

Eu não sei se você já pensou que quando nos sentimos fracos, as nossas forças, sabedoria, riqueza perdem o valor diante do Senhor, a dependência de Cristo se torna total de nossa parte, sendo assim, a nossa força perde o sentido e começamos a andar na força de Deus. A nossa vida fica totalmente dependente de Cristo, e só assim entendemos que quando estamos fracos passamos a ser fortes.

O Apostolo Paulo disse isto após um momento de angustia. Depois de ter orado e ter pedido algo a Deus, a resposta que recebeu foi que a graça já lhe bastava.

Concluímos que Cristo é a nossa esperança na hora da Angustia e que Ele nos Livra, alivia, protege, auxilia e nunca nos abandona.
Na angustia procuramos o Senhor, ele estará conosco, pois a sua graça nos basta.

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas

Cursos Online Profissionalizantes

Anúncios